Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Ela me faz tão bem que eu também quero fazer isso por ela"




Pensei em várias formas de começar esse texto... Na verdade, acho que nunca fiquei tão nervosa quanto a fazer um texto antes. Parece que deu um branco na minha mente, as palavras parecem simplesmente terem sumido. Escrevi e reescrevi várias frases soltas, mas parece que nenhuma delas traduz em palavras realmente tudo o que eu quero te dizer... Mas então, no auge desse meu nervosismo de não saber usar frases e palavras, surgiu em minha mente algo que eu tenho certeza que seria um ótimo começo: “Amar é lindo, gostar também, amar o mundo inteiro, e a nós também...”

Amar é lindo. O amor, o amor é o mais belo e raro sentimento que existe, é uma dádiva que o ser humano possui, de conseguir amar e ser amado. Gostar também. Dona Ana, tu me ensinastes a gostar das coisas mais inexplicáveis da vida: a gostar do doce da vida, e, também, a saber lidar com o amargo, com as dificuldades, me ensinou a gostar da vitória, a gostar de aprender, de buscar o novo, me ensinou a gostar de aproveitar cada fase que passo, e que ainda vou passar. Ensinou-me a sentir o gosto da vida, com suas doces e acolhedoras palavras. Amar ao mudo inteiro. Amar a vida, amar a família, amar a mim mesma. Mostrar esse amor!

Arnaldo Jabor, crítico, cineasta e jornalista, em um texto intitulado “o mundo sem mulheres” retrata a dependência que os homens têm das mulheres e por isso, agradá-las, faz parte de suas metas na vida. Ele percebeu e reconheceu isso em sua visão masculina e eu percebo o mesmo em minha visão feminina: não só os homens estão ligados às mulheres, nós também, pois também fomos abrigadas em um útero e, graças a Deus, a maioria foi abrigada em um coração. Eu, que fui abrigada pelo útero, braços e coração de Evanir, continuo sendo abrigada pelo coração de Dona Ana.

Estar cercada pelo amor e sabedoria, eis meu grande privilégio!
Uma “mulher sábia não edifica somente sua casa”, edifica também todas as vidas que são por ela tocadas. Uma mulher sábia é mais preciosa do que finas jóias. É mais preciosa até que o próprio rei Midas, porque ao contrário do fato de no mito grego, virar ouro, tudo o que Midas toca, a mulher sábia transmite no seu toque aquilo que o ser humano mais precisa, que não é ouro, é amor incondicional. Arnaldo Jabor tem toda razão, o mundo precisa das mulheres. Esse ser que "é para si", mas também "é para o outro".

Minha sogra é assim, uma fortaleza em forma de mulher. O seu amor de mãe e de sogra que carrega no peito torna-a mais corajosa que um herói. Às vezes, em meio a tantas dificuldades, ela nunca desiste, sempre acredita e tem a fé que tudo vai dar certo, que tudo vai melhorar. Por isso que sempre a coloco como meu suporte espiritual,como minha personificação de FORÇA e DETERMINAÇÃO.

Minha Dona Ana possui uma persistência incrível, está sempre pronta para defender e proteger aqueles que são frutos do seu ventre, em verdade, somente a palavra sublime pode definir a grandeza e a força de um amor tão profundo. Não sou fruto de seu ventre, mas vale ressaltar que ela transforma-se em leoa quando o assunto é a minha defesa.

Sogra minha, escrever-te estas letras significa para mim muito mais do que te dar qualquer outro presente, pois isto aqui vem do coração, vem com sinceridade, vem com amor. Você entrou em minha vida quando eu já tinha dezesseis anos de existência, mas o que é mais incrível, é que me passou e me passa conhecimentos e felicidades de uma vida inteira. Obrigada por existir e por me deixar ser sua nora-filha.

Soooooooogra (meu anjo sem asas), feliz dia das mães!

[Te amo!]
Márdila Fernanda

Um comentário:

Anônimo disse...

Márdila,
A recíproca é verdadeira! Você realmente é uma filha que o meu coração adotou.
Beijocas mil...
Ana Maria